Gerações de Capoterapeutas

SISTEMA OFICIAL DE GRADUAÇÃO E LENÇOS

 

1 ª LENÇO CINZA

Tempo de prática: média 0 a 1 ano calouro/ iniciante. Simboliza o início na prática da Capoterapia e adaptação no sistema, com isso estarmos prontos para um novo aprendizado.

2ª LENÇO VERDE

Tempo de prática: média 1 à 2 anos . Reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Esse estágio atenua as emoções, facilita o raciocínio correto, amplia a consciência e a compreensão.

3 ª LENÇO AMARELO

Tempo de prática: média 2 à 3 anos. O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e Ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria.

4 ª LENÇO AZUL

Tempo de prática: média 3 à 4 anos. Este estágio produz uma vibração constante que não subjuga ou perturba de forma alguma.

5 ª LENÇO VERDE/AMARELO

Tempo de prática: média 4 à 5 anos. Significa a grandeza percorrida e o caminho a percorrer. Perseverança e determinação.

6 ª LENÇO VERDE/AZUL

Tempo de prática: média 5 à 6 anos. Significa a força e determinação.

7 ª LENÇO AMARELO/AZUL

Tempo de prática: média 6 à 7 anos. Simboliza a firmeza de todo o praticante em se adaptar em várias situações.

8ª LENÇO VERDE/AMARELO/AZUL

Tempo de prática: média 7 à 8 anos. Simboliza Experiência e Motivação.

9ª LENÇO VERDE/BRANCO

Tempo de prática: média 8 à 9 anos. Significa que estar apto a motivar e divulgar os resultados da Capoterapia em todos os aspectos.

10 ª LENÇO AMARELO/BRANCO

Tempo de prática: média 9 à 10 anos. Dedicação, reverência, gratidão e comprometimento, são características atribuídas a este estágio, cujo empenho é expressar o idealismo em sua forma mais pura.

11 ª LENÇO AZUL/BRANCO

Tempo de prática: média 10 à 11 anos. Momento de passar experiências e conquistas alcançadas.

12ª LENÇO BRANCO

Tempo de prática: média 11 à 12 anos. Pôde atuar como ministrante de vivências e também auxiliar em cursos teóricos de Capoterapia, relatando experiências e resultados alcançados.

13 ª LENÇO BRANCO COM PONTA BRONZE

Tempo de prática: média 12 à 13 anos. Formador de opinião ministrante, facilitador, palestrante, conselheiro, multiplicador e formador de opinião nas conferências, referência da Capoterapia.

14 ª LENÇO BRANCO PONTA PRATA

Tempo de prática: média 14 anos. Este estágio é muito Importante, trazendo consigo um grau elevado de compreensão e maturidade, em conseqüência da sua passagem por todas as outras cores.

15 ª LENÇO BRANCO PONTA OURO

Tempo de prática: média 15 anos.

ATENÇÃO! É importante ressaltar que os lenços serão fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Capoterapia e que a troca dessa graduação/lenços será feita anualmente com a participação de familiares, amigos, autoridades.