Aprenda Libras e Braile!

O Capacitar DF tem como principal objetivo ensinar a Libras e o sistema Braille, assim como, ensinar e motivar os produtores de conteúdos de audiovisual a inserir a Inclusão Social em seus trabalhos.

Os alunos poderão ser introduzidos a este novo idioma online e ao vivo transmitido pelo zoom meeting. Como este curso foi criado para iniciantes, as pessoas poderão aprender o que pode ser considerado como base para o aprendizado de Libras. As aulas ensinam os alfabetos, os números, palavras, também ensinam como formar as frases e conversação.

Para motivar ainda mais a inclusão, serão oferecidas 3 oficinas de audiovisual, transcrição e legendagem, operação de câmeras e edição de vídeo, os alunos (as) poderão aprender em alguns workshops o que há de melhor na área de comunicação e audiovisual, as oficinas serão ministrados por profissionais de grande conhecimento, que estarão dispostos a esclarecer as duvidas dos participantes.

No total serão oferecidas 16 oficinas voltadas para as áreas de comunicação e audiovisual, fomentando a cultura no centro oeste, estão disponíveis 1040 vagas no geral, sendo 65 vagas para cada oficina.

Os interessados poderão se inscrever em todas as oficinas. Cada oficina conta com 5 aulas consecutivas e 2 horas/aula o dia, totalizando 10 horas. Um curso de 16 semanas que se perfaz 160 horas/aula.

Nosso objetivo é agregar conhecimento e embasamento teórico para os participantes do Projeto que estão atentos às pequenas e grandes produções em plataformas web.

Equipe

Confira fotos de nossas atividades.

Vem aí, mais uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres/MMFDH e o IBC! 

Projeto: Capoterapia para Mulheres ” transformando Vidas” 

Termo de Fomento 936614/2022